Por Emar Lyra
Filha do Agreste pernambucano, região que possui o pior balanço hídrico do Brasil, a governadora Raquel Lyra conhece de perto o sofrimento de quem não tem água na torneira nem para as necessidades mais básicas. E foi com base nos conhecimentos adquiridos ao longo de toda a sua vida pública e ao lado de um time de especialistas de peso que a gestora elaborou o Águas de Pernambuco, programa que vai investir mais de R$ 6 bilhões em ações voltadas à água e esgoto no Estado nos próximos anos.
Ousada, a iniciativa vai enfim tirar do papel projetos há anos sonhados pela população, como as barragens de contenção de enchentes da Mata Sul e a Barragem de Engenho Pereira, em Moreno, no Grande Recife. O programa promete, ainda, ampliar o abastecimento d’água nos morros do Recife, uma demanda de longa data dos moradores da Zona Norte, além de realizar a perfuração de poços, aumentar os sistemas de abastecimento rural e expandir sistemas de esgotamento sanitário em diversas localidades, por exemplo.
Ao realizar o maior investimento da história de Pernambuco nesta área, Raquel Lyra mostra, mais uma vez, que apenas aliando uma excelente gestão com vontade política é possível mudar de verdade a vida das pessoas. Mais do que levar água para casas que antes não contavam com esse bem tão importante, a governadora vai levar saúde, dignidade e salvar vidas em todas as regiões do Estado. Era de uma administradora assim que os pernambucanos há anos estavam precisando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário