Por Edmar Lyra
A candidata Mirella Almeida (PSD) está à frente na corrida pela Prefeitura de Olinda, conforme revela a pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nesta segunda-feira (21/10). No levantamento espontâneo, Mirella aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Vinícius Castello (PT) tem 39%. Na pesquisa estimulada, Mirella amplia sua vantagem para 49%, comparado aos 42% de Castello. Em votos válidos, a liderança de Mirella é ainda mais expressiva, com 54% contra 46%.
O apoio da governadora Raquel Lyra tem sido um fator significativo na campanha de Mirella, fortalecendo sua posição e atraindo eleitores indecisos. Lyra, conhecida por sua liderança e capacidade de articulação, traz uma base sólida de apoio que tem sido crucial para a campanha de Mirella.
Por outro lado, Vinícius Castello, que foi o mais votado no primeiro turno, enfrenta dificuldades com os eleitores indecisos. Uma série de postagens de gosto duvidoso realizadas no passado pelo candidato tem sido amplamente utilizada por seus adversários, prejudicando sua imagem e fragilizando sua candidatura. Esses ataques têm impactado negativamente sua campanha, refletindo na sua dificuldade em converter os votos dos indecisos.
Faltando menos de uma semana para o pleito, que ocorrerá no próximo domingo, a candidata Mirella Almeida chega com uma vantagem razoável para quem acabou na segunda colocação no primeiro turno. Os números trazem alívio para o PSD e alerta para o PT, que apesar de configurarem um empate técnico, apontam para uma vantagem numérica de Mirella a poucos dias da eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário