Instituto também divulga levantamento de Fortaleza. Dados devem ser divulgados a partir das 16h. Na quinta-feira (24), Datafolha divulga dados da corrida à Prefeitura de São Paulo e de Belo Horizonte.
Por g1
Urna eletrônica — Foto: Justiça Eleitoral |
A Quaest divulga nesta quarta-feira (23), a partir das 16h, pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo e Belo Horizonte no segundo turno das eleições municipais.
Esta é a segunda rodada de levantamentos do instituto após o primeiro turno, realizado em 6 de outubro.
No levantamento anterior da corrida pela prefeitura de São Paulo, divulgado em 16 de outubro, Ricardo Nunes (MDB) aparecia com 45% dos votos e Guilherme Boulos (PSOL), tinha 33%. Entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou não iriam votar somaram 19% e indecisos, 3%. A margem de erro da pesquisa foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na capital mineira, o levantamento anterior também divulgado no dia 16 de outubro, mostrava Fuad Noman (PSD) com 46% da intenção de votos e Bruno Engler (PL) com 37%. Entrevistados que disseram que vão votar em branco, nulo ou que não vão votar somaram 12% e os indecisos, 5%. A margem de erro foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Além das capitais de São Paulo e de Minas Gerais, a Quaest também divulga pesquisa eleitoral da capital cearense no jornal CETV 1ª edição.
A pesquisa Quaest anterior de Fortaleza, divulgada em 18 de outubro, trazia os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) empatados numericamente com 43% das intenções de voto. Entrevistados que afirmaram votar branco, nulo ou que não vão votar somaram 10% e os indecisos, 4%. A margem de erro foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na quinta-feira (24), o Datafolha vai divulgar pesquisas de intenção de voto de São Paulo e de Belo Horizonte.
No sábado (26), haverá divulgação de pesquisas sobre as disputas de 2º turno pelas prefeituras de: Piracicaba (SP), Ribeirão preto (SP), Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Manaus, Porto Velho, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Fortaleza, Belém, Goiânia, Palmas, Curitiba, Aracaju e Porto Alegre.
Segundo o TSE, 51 municípios do país – incluindo 15 capitais –, terão disputa de 2º turno, marcada para 27 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário