quinta-feira, 3 de outubro de 2024

LUTO NA TV: Cid Moreira morre aos 97 anos nesta quinta-feira (3)

O locutor havia completado 97 anos há dois dias e se tratava de uma pneumonia no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Por Maria Letícia Menezes
Imagem: Cid Moreira - Reprodução/ redes sociais


Nesta quinta-feira (3), o Brasil perdeu um de seus maiores ícones da comunicação, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira.

Cid havia completado 97 anos no último domingo (6). Segundo informações do Portal G1, ele faleceu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde estava internado para tratar de uma pneumonia.

A trajetória de Cid Moreira é marcada por sua voz e por seu papel como uma das figuras mais memoráveis da televisão brasileira. Reconhecido por apresentar o Jornal Nacional durante décadas, ele deixa um legado que atravessa gerações e moldou o jornalismo televisivo no país.
Quem foi Cid Moreira?

Nascido em 1927, Cid Moreira iniciou sua trajetória no rádio em 1944, aos 17 anos, quando foi incentivado por um amigo a participar de um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté, em sua cidade natal, no Vale do Paraíba.

Entre 1944 e 1949, trabalhou como narrador de comerciais. Essa fase inicial de sua carreira o levou a oportunidades maiores na capital paulista, onde passou a integrar a equipe da Rádio Bandeirantes e a trabalhar na Propago Publicidade.
Jornal Nacional

Foi na televisão que Cid Moreira encontrou seu espaço mais duradouro. Ele se tornou o principal rosto e voz do Jornal Nacional, apresentado por ele cerca de 8 mil vezes ao longo de sua carreira, segundo o Memória Globo.

Cid Moreira atravessou gerações, consolidou sua imagem como uma grande figura da televisão brasileira. Cid se tornou um símbolo seriedade e o compromisso com a informação.

Mesmo após deixar o posto no Jornal Nacional, Cid continuou ativo, especialmente com seus trabalhos em narrações de salmos e textos religiosos, que garantiram uma nova audiência em suas redes sociais e outras plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário