terça-feira, 8 de outubro de 2024

O fator Raquel Lyra nas eleições de 2024

 

A disputa eleitoral do domingo (6), ainda que municipal, montou um importante cenário relativo à correlação de forças que se constituiu no estado e deve se tornar determinante para o resultado das eleições de 2026. Diante do quadro que se desenhou, chama atenção o desempenho da governadora Raquel Lyra (PSDB) como cabo eleitoral, tendo sido fundamental para a vitória em primeiro turno do seu aliado em Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), e de parceiros de importantes cidades, como Santa Cruz do Capibaribe (Helinho Aragão), Carpina (Eduarda Gouveia), Limoeiro (Orlando Jorge), Floresta (Rorró Maniçoba) e Arcoverde (Zeca Cavalcanti), entre tantos outras.

Raquel venceu o primeiro turno das eleições de 2022 contando com o apoio de apenas cinco dos 184 prefeitos do estado. No segundo turno, esse número cresceu, mas não se compara à expressiva quantidade de gestores municipais que ela passará a ter na sua base a partir de 2025.

O sucesso dos candidatos apoiados por Raquel pode ser explicado, de forma considerável, pelo bom trabalho que a tucana vem desenvolvendo no governo estadual. Investimentos na requalificação do Centro do Recife, além de saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura, abastecimento d’água e habitação, por exemplo, têm feito a popularidade da governadora crescer, consolidando-a como uma forte liderança administrativa e política no estado.

Com a perspectiva de ainda mais ações positivas a partir de 2025, a expectativa é que Raquel chegue forte na sua próxima eleição, com um portfólio de entregas a apresentar à população, uma base robusta de prefeitos e uma excelente relação com o governo Lula (PT).

A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário