Do Blog Ponto de Vista
Com a saída do PSDB em vista, a governadora Raquel Lyra é cobiçada por diferentes partidos para a disputa das eleições 2026. Um possível convite foi feito pelo Partido dos Trabalhadores, segundo o jornal O Globo. Isso porque a tucana é próxima de Rui Costa, ministro da Casa Civil.
A possível ida da governadora ao PT não é unanimidade dentro da legenda. O ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo e o senador Humberto Costa defendem a filiação no partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu acho que se ela puder vir para a base do PT, para a base de Lula, pode garantir a aproximação e a possibilidade de ter o nosso apoio para sua reeleição. João Campos (prefeito de Recife e futuro adversário) tem relação estremecida com pelo menos metade do partido“, defendeu João Paulo, que já foi cotado para assumir a pasta de Educação, mas nega a possibilidade.
Raquel Lyra enfrenta certa resistência em alas do partido no Recife, que está ligada ao prefeito João Campos (PSB), que também será candidato ao governo no próximo pleito.
Ainda segundo O Globo, o pedido de filiação ao PT foi considerado por Raquel Lyra, que nutre uma relação com Rui Costa, em uma “identificação mútua“.
A governadora vem sendo “puxada” para a base do governo. Anteriormente, havia sido convidada para o PSD, de Gilberto Kassab, que conta com três ministérios, incluindo o pernambucano André de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário