quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Marconi Perillo confirma que PSDB deve se fundir a outro partido em 2025

Do Blog do Elielson

Foto: Reprodução

Como antecipado pelo Blog, na Coluna do Sábado, sobre a possível fusão entre PSDB e PSD, o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, confirmou que a legenda tem pretensão de se fundir ou se incorporar a outra ainda em 2025. Inclusive, Perillo reforçou que o PSDB vai ter candidato próprio à presidência da República em 2026, e esse nome deve ser o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O presidente nacional do PSDB disse que o partido busca siglas com "a mesma visão ideológica" e o "mesmo plano de Brasil do futuro". O PSD, de Gilberto Kassab, é a possibilidade de maior destaque. Antes, o tucanato tentou uma federação com Solidariedade e PDT, o que não prosperou.

Rápido na leitura, Kassab se antecipou e começou a costura para aglutinar os tucanos ao seu superpartido. Isso passa por aumento de força junto ao presidente Lula, que tem hoje o PSDB na oposição, ao mesmo tempo que um novo horizonte pode ser construído para 2026, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disputando a presidência com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de vice.

A costura nacional pela fusão entre PSDB e PSD explicaria a falta de pressa da governadora Raquel Lyra em deixar o partido. Se o partido amplia a força junto a Lula, resolve a equação dela no estado. Se lança Tarcísio, ela caminha ao centro com um candidato mais parecido com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário