Evento católico teve seu encerramento neste domingo (19), com apresentações de vários artistas e a presença de mais de 40 mil fiéis
A governadora Raquel Lyra participou, neste domingo (19), do encerramento do maior evento religioso católico do Nordeste, a celebração dos 35 anos da Obra de Maria, comunidade formada por missionários, padres e fiéis da Igreja Católica. Realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas de vários estados brasileiros e países, entre lideranças eclesiásticas, artistas, fiéis e autoridades, como a vice-governadora Priscila Krause.
“É uma emoção muito grande poder festejar os 35 anos de uma missão tão importante, surgida em Pernambuco e que toca nações do mundo inteiro. Aqui celebramos Maria, exemplo de humildade, de entrega, de servidão à população e, sobretudo, ao povo mais carente. É muito bom estar ao lado de milhares de pessoas que estão celebrando sua fé, reafirmando seus compromissos com tudo aquilo que representa a história da mãe de Jesus”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Para Ivanildo Silva, missionário e porta-voz da Obra de Maria, a chegada aos 35 anos faz os integrantes da comunidade olharem para o que já foi feito até aqui e ter uma noção do legado que está sendo criado pelo grupo. “A comunidade se espalhou daqui do Recife para o mundo com o propósito de levar a evangelização de todas as formas, e com alegria. E isso não é somente chegar e falar de Deus, mas perceber as necessidades no local, e atuar também nesta frente de evangelização com ação social. Mostrar para o mundo que nós estamos disponíveis”, disse.
OBRA DE MARIA – A Comunidade Católica Obra de Maria tem sede na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e está presente em 34 países, onde administra um projeto que distribui os suprimentos básicos para a população e propaga os ensinamentos da palavra de Deus com mais de 5.100 missionários.
Fotos: Miva Filho/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário