quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

DESCULPAA ESFARRAPADA: COMMPESA diz que desabastecimento de água em Garanhuns foi por conta da falta de energia devido as últimas chuvas

A Compesa emitiu um comunicado na tarde desta terça (14), para explicar a falta d’água que afeta milhares de casas em Garanhuns e nas cidades circunvizinhas.


Segundo a companhia, até às 17h, toda cidade e os municípios vizinhos, atendidos pelo ‘Sistema Integrado Garanhuns’, estavam sem contar com o serviço de abastecimento devido à falta de energia.

Confira a nota na íntegra:

“A Compesa informa que a falta de energia elétrica provocou, na manhã desta terça-feira (14), a suspensão do abastecimento de água das cidades de Garanhuns, Jucati, Angelim, Caetés e São João. A interrupção do fornecimento de energia afetou a operação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Garanhuns, responsável pelo atendimento dessas cinco cidades do Agreste pernambucano.

A Neoenergia restabeleceu a energia agora à tarde, mas o serviço está apresentando oscilações, o que impede o funcionamento das estações elevatórias (sistema de bombeamento), mesmo com o retorno da energia. A Compesa precisará da estabilização da rede elétrica para que o sistema de abastecimento tenha condições de operação.

Após o retorno da operação do sistema de abastecimento, será iniciado o processo de regularização da distribuição, que precisa ocorrer de forma gradual e de acordo com o calendário de abastecimento de cada município. Em média, é necessário um período de 24 horas para que a rede de distribuição alcance as pressões adequadas.

A situação decorre de um problema alheio à vontade da Compesa. A Companhia conta com a compreensão da população.”

Comigo: Lembrando a COMPESA que hoje dia 15 de janeiro já chega a 3 dias que aqui na Cohab 2 não chega água nas dos contribuintes, e energia tem, é muita desculpa e pouco serviço prestado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário