terça-feira, 14 de janeiro de 2025

A situação dos nossos reservatórios após as últimas chuvas no Agreste

Do Comando Policial


A Barragem do Cajueiro, maior reservatório de água de Garanhuns e que abastece a cidade e vários outros municípios do Agreste Meridional, aumentou em 10% seu volume de água com as chuvas deste final de semana. O acúmulo extra devido às últimas chuvas equivale a quase dois milhões de metros cúbicos de água. A informação consta do quadro de monitoramento de reservatórios da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima).

Dia 09 de janeiro, última quinta-feira, a barragem estava com 87,42% de sua capacidade. Já neste domingo (12) o reservatório contava com um armazenamento de 97,15%, devendo verter em breve. A capacidade máxima de Cajueiro é de 19,2 milhões de metros cúbicos de água.

INHUMAS


Os dados relacionados à barragem de Inhumas, a segunda maior barragem da região, ainda não foram completamente atualizados no sistema de monitoramento da APAC ,e no dia 11 o reservatório contava com 74% da sua capacidade máxima que é de cerca de 8 milhões de metros cúbicos de água

BARRAGEM DO MUNDAÚ OU AÇUDE NOVO


O açude novo verteu com as últimas chuvas e atualmente está com 124% de sua capacidade, que é de cerca de dois milhões de metros cúbicos de água

CAJARANA


Os dados de armazenamento da barragem da Cajarana não foram atualizados. Antes das chuvas, o reservatório contava com 59% de sua capacidade, que é de 2,5 milhões de metros cúbicos de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário