Foto: Ivaldo Reges
O deputado Izaías Régis, Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, refuta as declarações feitas pelo deputado Waldemar Borges (PSB), e considera que a crítica à gestão educacional do Governo Raquel Lyra ignora os avanços concretos alcançados em pouco mais de dois anos de administração.
“Pernambuco tem muito a celebrar na Educação. Pela primeira vez na história, superamos a taxa nacional de alfabetização, com 59% das nossas crianças alfabetizadas na idade certa – um índice que mais que dobrou em relação a 2021. Além disso, o estado ultrapassou a meta estabelecida pelo MEC e já alcançou a projeção esperada apenas para 2025.
Nosso desempenho no IDEB também é motivo de orgulho: Pernambuco lidera o ranking entre os estados do Norte e Nordeste no Ensino Médio e está acima da média nacional, com notas expressivas em todas as etapas de ensino. Este trabalho é resultado de políticas públicas estruturantes, como o Programa Juntos pela Educação, que prevê o maior investimento da história da rede pública de ensino do estado, totalizando R$ 5,5 bilhões até 2026.
É importante lembrar que já foram criadas 60 mil vagas para creches e pré-escolas, entregues 1.200 ônibus escolares e ampliadas 15 mil vagas no ensino fundamental em tempo integral. Recebemos, ainda, reconhecimentos do MEC, como o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização e o Selo de Educação para Relações Étnico-Raciais, reforçando nosso compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora.
A transição na Secretaria de Educação não compromete os avanços nem a continuidade das ações estratégicas. A governadora Raquel Lyra tem tomado decisões responsáveis, sempre pautadas pelo interesse público, garantindo que os resultados continuem a transformar a vida dos pernambucanos.
O Governo de Pernambuco segue trabalhando incansavelmente para assegurar que cada criança e jovem do estado tenha acesso a uma educação de excelência. Por isso, não é justo atribuir a essa gestão qualquer falta de competência, quando os números e os resultados falam por si”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário