*DO BLOG FALA RECIFE*
Em um post nas redes sociais, o MC Troinha revelou que está fora da Capital do Brega, organizado pela Prefeitura do Recife, e aproveitou para desabafar sobre as desigualdades dentro do cenário musical.
O cantor afirmou que alguns artistas têm mais chances do que outros, o que gerou um grande alvoroço entre seus seguidores. O evento foi apoiado pelo prefeito João Campos (PSB).
Troinha pediu respeito por parte dos organizadores (Prefeitura do Recife), deixando claro sua insatisfação com a forma como o brega tem sido tratado. Nos comentários de sua publicação, muitos fãs e colegas de profissão se manifestaram, afirmando que o brega se tornou um palco político, onde apenas aqueles que têm conexões com políticos ou que “puxam saco” são privilegiados.
A mensagem de Troinha ecoou em diversos artistas da cena, que reclamam da falta de oportunidades e da crescente politicagem dentro da indústria musical. A disputa por espaço, que antes parecia ser apenas uma questão de talento, hoje se mistura com questões de poder e influência política.
*Veja o o que ele escreveu em suas redes sociais*
“Venho aqui comunicar que esse foi o primeiro e último ano que participo da Capital do Brega, motivo de eu não querer mais participar é pela desigualdade e injustiça dos organizadores em favorecer um e desfazer de outros.
Acho que nós artistas merecemos mais respeito, o brega merece mais respeito, a gente lutou e lutamos diariamente pra levantar a bandeira e não para ser desmerecido.
Acho que tanto eu como outros artistas, deveríamos nos mancar, todos temos o mesmo direito mais só um é favorecido pela cúpula, isso precisa mudar imediatamente, o brega nunca teve favorito, todos somos a bandeira.
Só tenho a agradecer a todos que se fizeram presentes no evento, gratidão a todo esse público maravilhoso e a
Deus”
Nenhum comentário:
Postar um comentário