segunda-feira, 14 de julho de 2025

Diversidade de ritmos marca noite de sábado (12) no Festival de Inverno de Garanhuns

Atrações demonstraram a pluralidade cultural da 33ª edição; noite também contou com presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Zeca Baleiro reclamou da passarela 

Do rap à MPB e do samba ao manguebeat, a terceira noite do 33º FIG foi marcada pela diversidade. O sábado (12) contou com shows de Jam 212, Marcelo D2, Zeca Baleiro, Hungria e Nação Zumbi.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestigiou o Maior Festival Multicultural da América Latina. Em coletiva de imprensa, o ministro falou sobre os avanços buscados para Garanhuns: “Estamos trabalhando por uma série de investimentos de até R$ 20 milhões para o aeroporto de Garanhuns, buscando estimular os vôos noturnos”, declarou.

A noite começou com o repertório do Jam 212. A banda garanhuense mesclou hits que passeavam desde a música romântica, como “Leviana”, até o rock britânico com “Wonderwall”.

Em seguida, o samba encontrou o rap no show de Marcelo D2 e um Punhado de Bamba. O repertório celebrou as raízes do cantor, trazendo novas versões de clássicos do gênero e também de sua carreira.

Zeca Baleiro foi a atração seguinte no Palco Mestre Dominguinhos. O artista, lembrado pela diversidade de seu repertório, falou sobre a identidade que Festival de Inverno de Garanhuns traz consigo: “O Festival é uma celebração da diversidade cultural brasileira. É um evento que faz os públicos se encontrarem, ver a música com um olhar mais abrangente”.

O show de Hungria levou a multidão a cantar junto grandes sucessos como “Amor e Fé” e “Coração de Aço”, além de celebrar o forró e a variedade musical. Durante a apresentação, o prefeito Sivaldo Albino fez o anúncio de atrações confirmadas para o FIG 2026: Hungria e Jota Quest retornam ao palco da Praça Mestre Dominguinhos.

Encerrando a noite, Nação Zumbi levantou o público com a força do manguebeat. A banda, que inicia uma turnê pela Europa em celebração aos 30 anos do primeiro álbum, “Da Lama ao Caos”, mesclou seus grandes sucessos que proporcionam uma mistura única da musicalidade pernambucana.

Neste domingo (13), o Festival de Inverno terá uma noite dedicada ao pagode. Sambar e Love, Amor Eterno, Sorriso Maroto e Dilsinho encerram o primeiro fim de semana do Maior Festival Multicultural da América Latina.

Fotos: Ailton Vieira e Ayane Melo (PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário