De acordo com os indicadores divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a 18ª Delegacia Seccional (DESEC), com sede em Garanhuns, obteve avanços significativos na redução de crimes e no fortalecimento das ações de repressão qualificada.
Entre os principais destaques está a redução de 100% nas tentativas de feminicídio em Garanhuns, que não registrou nenhum caso neste período, contrastando com os cinco registros do mesmo semestre em 2024. No total, houve queda de 4% nas ocorrências de violência contra a mulher em toda a Área Integrada de Segurança (AIS 18), sendo que Garanhuns teve um recuo de 8%, passando de 547 para 505 casos.
No combate às Mortes Violentas Intencionais (MVI), a AIS 18 se posicionou como a terceira do Estado com maior redução no segundo trimestre, tanto em números absolutos quanto percentuais.
Já nos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), a área registrou uma redução de 34% no semestre (de 398 para 261 ocorrências), com destaque para o segundo trimestre, quando apresentou a maior queda percentual do Estado: 43% (de 202 para 115 casos).
As ocorrências de roubos e furtos de veículos também diminuíram: -9% nos roubos e -26% nos furtos. Em relação às apreensões de armas, a 18ª DESEC se sobressaiu com um crescimento de 43% nas ações, mesmo com uma leve queda no total da AIS.
Já o cumprimento de mandados de prisão subiu 9% (de 64 para 78), enquanto os flagrantes delitos aumentaram expressivamente: 47% (de 38 para 56 registros).
Os dados mostram que todos os protocolos da SDS foram cumpridos pela 18ª DESEC, o que coloca a Unidade como referência no Estado.
“Sigamos firmes neste segundo semestre na busca de mais avanços e resultados positivos em prol da sociedade pernambucana”, registrou o delegado seccional Marcos Omena, comemorando os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário