quarta-feira, 23 de julho de 2025

GRUPO DE TEATRO DO JOÃO DA MATA FAZ BONITO NO FIG

        


Na manhã  do dia 19 de julho, o Teatro do Sesc Garanhuns viveu um momento inesquecível. 

O espetáculo Flicts, a história de uma cor abriu com casa cheia a programação de teatro para infância e juventude do FIG 2025, emocionando o público e arrancando aplausos calorosos em mais uma grande conquista do teatro feito em nossa cidade. 

A montagem é do premiado grupo de teatro do Colégio Dom João da Mata Amaral, reconhecido em todo o estado de Pernambuco por sua excelência cênica. 

Recentemente, o grupo brilhou em um festival internacional promovido por Brasil e Portugal, tendo recebido 8 indicações e conquistou 3 prêmios, um feito que comprova a potência e a seriedade do trabalho desenvolvido com esses jovens. 

Baseado na clássica obra de Ziraldo, Flicts conta a história de uma cor rara, incompreendida, que tenta encontrar seu lugar no mundo. 

Com poesia, delicadeza e impacto emocional, a peça trata de temas como identidade, exclusão, diversidade e pertencimento, assuntos urgentes e universais, apresentados de forma sensível e acessível para crianças, jovens e adultos. 

A direção é assinada por Pacheco Neto, nome de referência no teatro educacional em Pernambuco. 

Com sua estética refinada e olhar humano, Pacheco conduz o elenco jovem com firmeza e afeto, resultando numa montagem coesa, tocante e esteticamente primorosa. 

Um dos grandes destaques foi o jovem Eduardo Lopes que brilhou intensamente no papel de Flicts. 

Como protagonista, ele sustentou a narrativa com sensibilidade, carisma e força cênica, conduzindo o público por uma jornada de emoções profundas. 

Eduardo mostrou maturidade artística, domínio de cena e uma entrega comovente, sua atuação foi, sem dúvida, um dos pontos altos do espetáculo. 

Flicts não foi apenas uma bela estreia, foi um lembrete do poder transformador do teatro, especialmente quando nasce dentro da escola e ganha o mundo com talento, dedicação e verdade. 

Garanhuns tem, sim, artistas de altíssimo nível. E eles estão crescendo diante dos nossos olhos.

Essa é a verdadeira prata da casa. E que orgulho é ver esse brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário