Anunciada pelo governo Trump nesta quarta, medida bloqueia bens do ministro em território norte-americano, além de vetar sua entrada nos EUA
Por Pedro Pupulim
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio (Chip Somodevilla/Getty Images)
Secretário de Estado do governo Trump, Marco Rubio afirmou, nesta quarta-feira, que a sanção aplicada pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, com base na Lei Magnitsky, é um aviso àqueles “que atropelam direitos fundamentais de seus compatriotas”.
Segundo o secretário, em recado direto a Moraes, togas judiciais não poderão proteger alvos das sanções norte-americanas.
“O presidente Donald Trump e a Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos sancionaram o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do programa de sanções Global Magnitsky por graves violações de direitos humanos. Que este seja um aviso para aqueles que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas — as togas judiciais não podem protegê-los”, escreveu Rubio, em publicação nas redes sociais.
Anunciada pelo governo Trump nesta quarta, a medida, entre outros pontos, bloqueia bens de Moraes que estejam em território norte-americano, além de proibir a entrada do ministro no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário