Rogério e os Cabra abriram a programação da noite que contou ainda com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo
A sexta-feira (18) foi de celebração à música nordestina e aos grandes nomes da nossa cultura na Praça Mestre Dominguinhos, durante o Festival de Inverno de Garanhuns. A noite começou com o som regional de Rogério e os Cabra, grupo garanhuense que misturou ritmos do agreste e colocou o público para dançar desde cedo.
Na sequência, o palco foi tomado por três nomes que dispensam apresentações: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Em apresentações individuais, os artistas trouxeram ao público sucessos do forró, do xote, do frevo e da MPB, em um repertório repleto de memórias afetivas.
Elba Ramalho subiu ao palco primeiro, interpretando grandes sucessos do forró tradicional e abrindo a sequência de artistas que ficaram consagrados pelo show “O Grande Encontro”. “É uma honra dividir o palco com eles, somar, né? Porque temos tanta experiência, tanta intimidade… Nos conhecemos bastante, estamos sempre juntos. O Grande Encontro é um fenômeno no Brasil todo. E, embora sejam três shows separados, acho que as pessoas vão ver um pouco de Alceu em mim, um pouco de mim em Alceu, um pouco de Geraldo em mim e por aí vai”, disse a artista em entrevista.
Em seguida, Alceu Valença assumiu o palco com um repertório marcado por frevos, forrós e xotes, reforçando sua identidade artística. Encerrando a noite, Geraldo Azevedo apresentou composições consagradas de sua carreira, que mantiveram a Praça Mestre Dominguinhos em clima de festa até o fim.
Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste, e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, e apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.
A programação do FIG continua neste sábado (19), a partir das 19h30min, na Praça Mestre Dominguinhos, com Revoredo, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Oswaldo Montenegro e Ana Carolina.
Fotos: Ayane Melo e Paula Mayer (PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário