Uma confusão entre o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), e o vereador Ruber Neto (PSD) foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira, dia 17, na Praça Mestre Dominguinhos, durante o Festival de Inverno.
O episódio foi gravado por populares e pela equipe do Parlamentar, e repercute nas redes sociais.
Segundo Ruber, o Prefeito o agrediu fisicamente, arrancou o microfone usado em uma gravação e ordenou que seus seguranças tentassem apagar imagens registradas por um cinegrafista. “Ele me chamou de ‘maloqueiro’ e partiu para cima, tomando o microfone da minha mão”, declarou o vereador, que prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil e disse que acionará o Ministério Público e o Tribunal de Contas.
Nas imagens, é possível ver empurrões e confusão entre membros das duas equipes. Também aparecem o deputado estadual Cayo Albino, o secretário de Obras Fá Albino, além de assessores e seguranças. O objeto disputado não é claramente identificado nos vídeos.
Ruber Neto tem se notabilizado nos últimos dias por fiscalizações no Festival, ação denominada por ele como “Blitz no FIG”, com vistorias em estruturas e análise de documentos.
Até o momento, o Prefeito Sivaldo Albino não se pronunciou. Informações obtidas pelo Blog do Carlos Eugênio indicam que ele deve falar sobre o caso nessa sexta, dia 18. A Secretaria de Comunicação não respondeu aos contatos.
A Polícia Civil deve investigar o caso. O espaço segue aberto para manifestações dos citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário