segunda-feira, 21 de julho de 2025

Boi da Macuca arrasta multidão e emociona Garanhuns em cortejo histórico no FIG


Neste sábado (19), o tradicional cortejo do Boi da Macuca seguiu seu caminho pela Avenida Rui Barbosa e pelo Parque Euclides Dourado, em uma apresentação que emocionou o público e celebrou a cultura popular durante a programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Com uma multidão gigante acompanhando cada passo, o evento foi marcado pelo espetáculo de cores, diversidade, música e homenagens ao saudoso Zé da Macuca.


O cortejo, repleto de simbolismo, foi conduzido por Rudá, filho de Zé da Macuca, que herdou o legado do pai e mantém viva a tradição do boi. Acompanhado pelo maestro Oséas e por uma orquestra vibrante, o grupo ditou o ritmo contagiante que arrastou o público em uma verdadeira celebração folclórica.


O Festival de Inverno mais uma vez cumpriu seu papel como guardião das tradições locais, e o Boi da Macuca, em sua passagem, reafirmou não apenas sua importância cultural, mas também sua jornada de resistência. E para os fãs, tem notícia boa: o tradicional cortejo da Macuca já está confirmado para a próxima edição do FIG, em 2026.


Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, e apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.

Fotos: Geraldo Mendonça / Paula Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário