Garanhuns registrou, há três dias, temperatura de 15,2°, a mais baixa desde 1991. Para este final de semana, o termômetro não descerá tanto, mas o final da noite do sábado (19) e a madrugada domingo serão bem frios na Suíça pernambucana. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia.
Segundo o Inmet, a temperatura no município deve variar no período entre 19° e 17°. Um pouco acima do registrado na madrugada da última quarta-feira (16): 15,2º e com sensação térmica ainda inferior por conta da baixa umidade e da ausência de nuvens no céu.
A reportagem do Diario de Pernambuco conversou com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Romilson Ferreira. “Julho de 2025 está bem friozinho em Pernambuco. A gente já tá notando que, tanto no Agreste como no Sertão, temos temperaturas bem baixas, algumas vezes abaixo de 15 graus”, adiantou.
Ele destacou que, além da altitude, a pouca nebulosidade tem contribuído para a queda dos termômetros durante a madrugada. “A gente deve continuar com essas temperaturas nos próximos dias. Não há previsão de chuva para o Sertão, e no Agreste só chuva fraca.”
Leia a matéria completa através dos stories.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário