Foto ilustrativa internet
DESCASO | Um recém-nascido espera há quase uma semana por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo). Joaquim Gomes de Moura Neto, de apenas 28 dias, está internado no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, após ser acometido por uma síndrome respiratória grave, que resultou em três paradas cardiorrespiratórias.
Segundo familiares, o bebê deu entrada na unidade no último dia 3 de julho. Desde então, seu estado de saúde se agravou, e ele permanece internado na ala de Pediatria do HRDM, sem a estrutura adequada para a complexidade do seu quadro clínico.
Na noite desta terça-feira (8), por volta das 22h, uma vaga teria sido disponibilizada em um hospital localizado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No entanto, segundo relatos da família, minutos antes da transferência, já com a ambulância preparada, a vaga foi cancelada. A unidade destinatária alegou não ter condições de receber o paciente.
A reportagem tentou contato com as assessorias do Hospital Regional Dom Moura e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mas até o momento não obteve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário