segunda-feira, 7 de julho de 2025

Garanhuns vive Expectativa do 33º FIG. Decreto regulamenta Evento e define Polos Oficiais

 Por Carlos Eugênio


Além da montagem dos Polos do Evento, o Município trabalha na instalação da decoração e na limpeza da Cidade, que deve receber milhares de visitantes a partir dessa quinta-feira, dia 10, quando será aberto oficialmente o Polo Mestre Dominguinhos com uma noite reservada ao Brega e shows de Banda Kitara; Conde só Brega; Priscila Sena e Tayrone.

Dentro do planejamento da realização, a Prefeitura de Garanhuns publicou nessa sexta-feira, dia 4, no Diário Oficial dos Municípios, o Decreto nº 030/2025, que regulamenta oficialmente o 33º FIG. O documento estabelece o período do evento; cria o Comitê Gestor e a Comissão Especial Intersetorial, e define os polos oficiais que receberão as atrações culturais.

* CONFIRA OS LOCAIS DEFINIDOS PARA FUNCIONAMENTO DOS POLOS CULTURAIS DO 33º FIG:

- Polo Mestre Dominguinhos – Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos;
- Palco Pop – Rua Pedro Rocha (por trás do Parque Euclides Dourado);
- Palco Forró – Rua Pedro Rocha (por trás do Parque Euclides Dourado);
- Palco Cultura Popular – Praça Dr. Manoel Jardim (ao lado da Casas Bahia);
- Palco Instrumental – Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo);
- Espaço da Palavra – AESGA e Parque Euclides Dourado;
- Virtuosi na Serra – Seminário São José;
- Palco Estação – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti;
- Armazém das Artes e Negócios – Parque Euclides Dourado;
- Galeria Galpão (Fotografia, Artes Visuais e Gastronomia) – Colégio Padre Agobar Valença (Municipal);
- Casa dos Saberes – AESGA;
- Lona de Circo Índia Morena – Terreno entre a Rua São Vicente e a Rua Coronel Antônio Victor (ao lado do EREM Jerônimo Gueiros – Estadual);
- Teatro Adulto, Infantil e Alternativo – Centro Cultural Sesc Garanhuns;
- Dança – Centro Cultural Sesc Garanhuns;
- Cinema – Centro Cultural Sesc Garanhuns; e
- Figuinho (programação infantil) – Parque Ruber Van Der Linden.

O Decreto ainda institui o Comitê Gestor do FIG, presidido pela secretária de Cultura e Turismo, Sandra Albino, e composto por representantes de diversas Secretarias Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário