terça-feira, 25 de outubro de 2016

Acusados de matar promotor começam a ser julgados nesta segunda


Começou na manhã desta segunda-feira, 24, o julgamento dos acusados de matar o Promotor de Justiça Thiago Faria Soares. Mais de três anos após o crime, José Maria Domingos Cavalcante, 55, Adeíldo Ferreira dos Santos, 26, e José Marisvaldo Vitor da Silva, 42, e o acusado de ser o mandante do crime José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 55, serão levados à júri popular. Antônio Cavalcante Filho, 26, irmão de José Maria Cavalcante, também é acusado de participação no homicídio, mas ainda está foragido.
O crime ocorreu em 14 de outubro de 2013 quando o promotor seguia de Águas Belas para Itaíba, cidade onde trabalhava. Ele foi morto com quatro tiros de espingarda às margens da PE-300. Segundo a Polícia Federal, a motivação envolveu uma disputa pelas terras de uma fazenda, da qual, José Maria Barbosa teve que sair após perder a posse para a noiva do promotor, em um leilão da Justiça Federal. Na época do crime, o fazendeiro negou ter cometido o homicídio.
Barbosa foi acusado de ser o mandante do assassinato e passou um ano foragido. Após a investigação do caso ter sido repassada para a Polícia Federal, o fazendeiro se entregou. De acordo com os Procuradores da República, que formam a acusação no julgamento, a gravação de conversas telefônicas entre os acusados, antes e depois do crime, servirão com prova, além de outros elementos.
Fonte: Portal Midia Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário