quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Escritor Garanhuense vence Prêmio Pernambucano de Literatura

Pessoais, fiquei sabendo agora há pouco que meu livro de contos Absinto foi um dos vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura. Obrigado a todos que sempre me incentivaram e acreditaram no meu trabalho. E aos que não acreditaram também, pois a crítica é muito importante e ajuda a melhorar, enquanto o incentivo ajuda a persistir.
Amâncio Siqueira, de Garanhuns, venceu com o romance AbsintoOs autores terão suas obras inéditas editadas pela Cepe, e também receberão prêmio em dinheiro. São cinco prêmios – no valor de R$ 5 mil  – para cada vencedor, e mais R$ 15 mil destinado para a melhor obra entre as cinco finalistas.
O PRÊMIO
O objetivo do prêmio é fomentar a produção literária em todas as macrorregiões de Pernambuco por meio de uma política editorial que visa democratizar o acesso ao livro e à leitura, e apresentar-se como uma estratégia de promover a distribuição e circulação da literatura contemporânea pernambucana, aliando-se a outras atividades de fruição e formação de público leitor desenvolvidas pelo sistema Secult-PE/Fundarpe. Os vencedores de cada edição também firmam compromisso com a gestão cultural do estado de participarem de atividades que tenham como meta a formação do público leitor.
Natural de Afogados da Ingazeira, é autor do romance Absinto
Natural de Afogados da Ingazeira, é autor do romance Absinto
Amâncio Siqueira – Autor do romance Absinto, Amâncio é escritor, nascido em Afogados da Ingazeira, e que atualmente mora em Garanhuns.
JURADOS:
Marcelino Freire
Sidney Rocha
Cristhiano Aguiar
Conselho Editorial da Cepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário