Pessoais, fiquei sabendo agora há pouco que meu livro de contos Absinto foi um dos vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura. Obrigado a todos que sempre me incentivaram e acreditaram no meu trabalho. E aos que não acreditaram também, pois a crítica é muito importante e ajuda a melhorar, enquanto o incentivo ajuda a persistir.
Amâncio Siqueira, de Garanhuns, venceu com o romance Absinto. Os autores terão suas obras inéditas editadas pela Cepe, e também receberão prêmio em dinheiro. São cinco prêmios – no valor de R$ 5 mil – para cada vencedor, e mais R$ 15 mil destinado para a melhor obra entre as cinco finalistas.
O PRÊMIO
O objetivo do prêmio é fomentar a produção literária em todas as macrorregiões de Pernambuco por meio de uma política editorial que visa democratizar o acesso ao livro e à leitura, e apresentar-se como uma estratégia de promover a distribuição e circulação da literatura contemporânea pernambucana, aliando-se a outras atividades de fruição e formação de público leitor desenvolvidas pelo sistema Secult-PE/Fundarpe. Os vencedores de cada edição também firmam compromisso com a gestão cultural do estado de participarem de atividades que tenham como meta a formação do público leitor.
Amâncio Siqueira – Autor do romance Absinto, Amâncio é escritor, nascido em Afogados da Ingazeira, e que atualmente mora em Garanhuns.
JURADOS:
Marcelino Freire
Sidney Rocha
Cristhiano Aguiar
Conselho Editorial da Cepe
Marcelino Freire
Sidney Rocha
Cristhiano Aguiar
Conselho Editorial da Cepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário