Alunos do Cras também participaram do evento apoiado pelo Governo Municipal
por EDMÉA UBIRAJARA
30 de outubro de 2017
Uma arte marcial nascida no Japão reuniu quase 360 atletas na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA) nesse domingo (29). A 14ª Edição do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos teve como melhores colocados os municípios de Garanhuns, Águas Belas, Caruaru, Ipojuca e Quipapá, nesta ordem. Competiram caratecas de três a 60 anos, de 17 municípios, em 52 categorias nas modalidades masculino e feminino, incluindo uma categoria especial para os deficientes. O evento esportivo contou com a parceria da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da Academia Sylvestre de Karatê-Dô, além do apoio do CMA e do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Saúde, Juventude, Esportes e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos e Comunicação Social.
Durante a solenidade de abertura, os alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano mostraram que música e esporte se unem para a promoção da igualdade quando tocaram com flautas doces, vestidos de caratecas, o hino de Garanhuns. De acordo com a coordenadora do Cras Magano, Ana Raíla Arrais, participar do evento dessa forma é oportunizar novos horizontes. “Sempre que podemos, participamos. É uma oportunidade para eles crescerem e até levarem o esporte adiante”, afirma.
Eguinaldo Sylvestre, organizador da competição, explica que o esforço vem mostrando resultados. “Garanhuns está bem estruturado no que diz respeito aos esportes. Temos apoio e temos atletas de alto nível em muitos esportes. Muitos municípios se espelham na nossa cidade”, diz.
Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário