No dia nove de fevereiro deste ano, a vereadora Betânia da Ação Social (PTB), apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando a implantação em Garanhuns do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
Esse serviço, já existente em outras cidades, possibilita a formação de uma equipe médica, pela Secretaria de Saúde local, para atender em casa os pacientes que não podem se locomover até um PSF ou hospital.
Na época o pedido de Betânia foi enviado ao prefeito Izaías Régis e ao então Secretário de Saúde, Alfredo Góis, que aprovou a iniciativa da vereadora e fez todo encaminhamento necessário aos órgãos competentes, de modo que a implantação do SAD na cidade fosse concretizada.
Coube a atual Secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, dar continuidade ao processo e esta semana ela anunciou que o Serviço de Atenção Domiciliar vai começar a funcionar em Garanhuns.
Parabéns a todos que tornaram possível a viabilização desse projeto, especialmente a Betânia Monteiro (Betânia da Ação Social).
Ela foi que primeiro teve a ideia, apresentou o requerimento na Câmara e conseguiu sensibilizar o prefeito e seus auxiliares a implantar o projeto, de grande importância para os moradores de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário