terça-feira, 17 de outubro de 2017

TRISTE REALIDADE: Insegurança torna Inviável Visita ao Cristo do Magano






Três grupos foram assaltados enquanto visitavam o Cristo do Magano na última semana. As ocorrências foram registradas nas últimas quinta e sexta-feira, dias 12 e 13.


De acordo com Boletim de Ocorrência, na quinta-feira, dia 12, cinco visitantes foram assaltados enquanto visitavam aquele atrativo turístico. Dois homens armados saíram de dentro do mato e anunciaram o assalto, levando celulares e relógios das Vítimas, além de uma caixa de ferramentas e um compressor de ar. Eles usavam touca ninja e fugiram após a ação criminosa.


Já na manhã da sexta-feira, dia 13, um grupo de evangélicos vindos de cidades Baianas para visitar Garanhuns também foi assaltado no Cristo. Outro grupo de Crianças vindas de Venturosa, que visitavam o atrativo no mesmo momento também foram Vítimas da ação dos bandidos. “O assalto durou em torno de sete minutos. Os assaltantes ficaram nos ameaçando e olhando para o início da rua, verificando se viria alguma Polícia. Após fazerem a “limpa”, foram correndo à pé pelo matagal e sumiram. Procuramos acalmar as crianças e entramos rapidamente em nossos ônibus. Na decida da estrada, encontramos três policiais de moto e duas viaturas. Reportamos o ocorrido e os policiais saíram em busca dos mesmos. Fizemos B.O. na Delegacia da Av. Dantas Barreto”, relatou o pastor Raimundo Barreto, que coordenava a visita. Segundo o relato do Pastor, um dos meliantes estava armado com revólver.


Ainda de acordo com Raimundo, “duas crianças entraram em grande pânico e choro”. “Meu sogro, hipertenso e diabéticos, após o incidente, precisou ser levado ao Hospital Dom Moura por causa das alterações na pressão e taxa glicêmica, fruto do trauma emocional. Eu e minha esposa, vivemos estas duas realidades de Garanhuns, do assalto no Cristo Magano e a situação do Hospital Dom Moura”, relatou Raimundo Barreto. Clique AQUI e confira o relato do Pastor Raimundo Barreto na Integra.


Localizado a cerca de 1.100 metros acima do nível do mar, o Cristo do Magano é um dos principais atrativos turísticos de Garanhuns, todavia, a falta de segurança no local vem tornando a visitação àquele espaço praticamente inviável, tanto para os garanhuenses, quanto para os turistas. (Com informações dehttp://www.vecgaranhuns.com/)


POR CARLOS EUGÊNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário