quinta-feira, 29 de março de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA ATENTADO CONTRA LULA




Blogueiro denuncia que seguidores de
Bolsonaro estão por trás do atentado


O Ministério Público do Paraná aceitou uma representação do Coletivo de Advogados e Advogadas pela Democracia (CAAD), que denuncia 10 suspeitos do atentado contra o ex-presidente Lula ocorrido na noite de terça-feira (27).
De acordo com o procurador de justiça do Paraná, Olympio Sotto Maior Neto, o atentado, três tiros dados contra dois dos ônibus da Caravana, foi uma “barbárie inaceitável”.
O blogueiro Eduardo Guimarães gravou no seu canal do YouTube um vídeo revelando que o atentado foi todo tramado pelo WhatsApp e que os responsáveis pelas mensagens foram todos identificados.
Segundo Eduardo Guimarães, os envolvidos na trama são ligados ao pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, que estaria dando declarações em suas entrevistas incentivando a violência contra o ex-presidente da República.
Na Paraná, onde chegou a discursar ontem à noite, Bolsonaro usou de ironia ao falar do atentado à caravana do PT e disse que tudo não passou de uma armação do ex-presidente e seus seguidores. "Lula quis transformar o Brasil num galinheiro e agora colhe os ovos", afirmou o representante da extrema direita, numa frase forte que é manchete hoje no jornal Folha de São Paulo.
Na opinião do jornalista Reinaldo Azevedo, conhecido por ter criado o termo “petralha”, o atentado no Rio Grande no Sul foi um ato de burrice, “um tiro no pé”, que transformou a caravana de Lula num sucesso.
Acessando o link abaixo, você assiste ao vídeo de Eduardo Guimarães responsabilizando os seguidores de Jair Bolsonaro pelo atentado contra a caravana de Lula foram:


por Roberto Almeida Roberto Almeida Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário