terça-feira, 20 de março de 2018

Lei obriga empresas vencedoras de licitação de obras públicas da prefeitura de Garanhuns a fornecerem garantias para a conclusão do serviço



Uma lei publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda, 19 de março, torna obrigatória a prestação de um caução pelas empresas vencedoras de licitação de obra ou serviço contratado pela prefeitura de Garanhuns. 

De acordo com a legislação, o objetivo é assegurar o cumprimento das obrigações assumidas a partir da contratação pela Administração Municipal. A empresa vencedora pode optar por uma das seguintes modalidades de garantia: caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública, seguro-garantia ou fiança bancária. 

O valor da garantia vai de 05% até um máximo de 10% do valor da obra ou serviço contratado. A Lei 8.666/93 (LEI DAS LICITAÇÕES) em seu artigo 56, inciso I, já prevê caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública, devendo estes ter sido emitidos sob a forma escritural, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil.

Confira a lei clicando em:  
http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/BE017448

Nenhum comentário:

Postar um comentário