sexta-feira, 16 de março de 2018

Izaías pode apoiar Audálio para atrapalhar Sivaldo

Izaías e Audálio

Um fato novo pode surgir para as próximas eleições, a candidatura a deputado estadual do vereador garanhuense, Audálio Ramos (PSDC).

Dada como certa por familiares e amigos mais próximos, a candidatura de Audálio pega de surpresa até seus colegas no legislativo municipal, a exemplo do vereador Marinho das Estivas (PHS), que disse realmente ter recebido com surpresa tal notícia. Mas mesmo já tendo compromisso com a candidatura à reeleição do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), torce para que o colega venha a ter sucesso nesta sua nova jornada.

Conversando com Audálio, ouvimos que sua candidatura acontece por uma convocação da direção estadual do seu partido, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), que desde o final do ano passado, 2017, estaria mostrando ao vereador a importância para Garanhuns e para o partido da sua candidatura a uma vaga na Alepe.

José Geraldo Queiroz, presidente do PSDC o vereador Audálio Ramos

Quando perguntamos ao vereador se sua candidatura contaria com o apoio do prefeito Garanhuns, Izaías Régis (PTB), por ser um dos vereadores de sua base na câmara, este logo se apressa em dizer que nem com Izaías ainda sentou para comunicar sua decisão. Mas que ficaria muito feliz em poder contar com a ajuda do gestor municipal.



Sivaldo Albino
Izaías ajudaria Audálio para atrapalhar a candidatura de Sivaldo Albino


Mas a conversa que já toma conta nos bastidores é que Izaías, mesmo fechado com a candidatura a reeleição do deputado estadual e ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PTB), teria total interesse em ajudar Audálio para tentar atrapalhar a candidatura do seu adversário político, Sivaldo Albino (PPS).

A lógica seria a seguinte: com base em pesquisas internas feitas pelo próprio Izaías, se a eleição fosse hoje, Sivaldo Albino, sendo o único candidato legitimamente de Garanhuns, teria em torno de 20 mil votos só em Garanhuns. Já o provável candidato do prefeito, Álvaro Porto, por não ser de Garanhuns, teria em torno de dez mil votos. O que na visão de Izaías seria uma grande derrota para o seu grupo político. Por este motivo, Izaías apoiaria Audálio nos bastidores, com a esperança de Audálio, pôr também ser um candidato legitimamente de Garanhuns, tirar votos de Sivaldo.

Álvaro Porto
A quem diga também que Izaías pode vim até a colocar todo staff do governo municipal com o ex-prefeito de Canhotinho, além dos vereadores da base que já fecharam com Álvaro, e ficaria ele sozinho com Audálio, impedindo dos adversários o acusarem de incoerência, por sempre ter lutado para os garanhuenses só votassem em candidatos da terra.

Seja como for, Garanhuns ganha mais um candidato a deputado estadual legitimamente da terra, ao lado de Sivaldo Albino, até agora.

com informações do blog do Cineiros

Um comentário: