No intervalo de duas pesquisas, Ibope e Datafolha, atual
Governador saiu de 43, para 31 pontos de rejeição.
Considerando os dois últimos levantamentos divulgados no decorrer da semana passada pelos institutos Ibope e Datafolha sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, o Governador Paulo Câmara (PSB) reduziu em 12 pontos percentuais o seu índice de rejeição. Se na segunda-feira (20), na pesquisa Ibope, 43% do eleitorado afirmava não votar nele, na quarta, no levantamento Datafolha, esse percentual foi de apenas apenas 31%.
Embora não seja possível identificar a redução efetiva desse quesito de Câmara, já é legítimo assegurar que há uma tendência dessa rejeição retroceder, ou mesmo de que ela, não é exatamente tudo aquilo que se acredita ser; tamanha a oscilação entre as pesquisas.
Com o início da propaganda eleitoral no Rádio e na TV, no próximo dia 31 de agosto, Paulo, que terá 5 minutos de inserções diárias, ante a 2 minutos e 40 segundos de Armando, tende a reduzir ainda mais a sua rejeição. Isso porque, na propaganda eleitoral gratuita de 2018, o eleitorado que rejeita Câmara, além dos 10% de indecisos, será levado a conhecer a gestão do atual governador. Na propaganda, Paulo poderá lograr êxito, a partir de um das políticas públicas de maior resultado de sua gestão: a de educação.
Atualmente, Pernambuco é o estado com o melhor ensino médio público do país. O que tem a maior rede de escolas de ensino médio de tempo integral do Brasil. O que tem o menor índice de evasão escolar dos 27 estados da federação. Um dos que mais investem no intercâmbio de alunos que estudam outros idiomas; em escolas de ensino de referência; e um dos que mais avançaram na edificação de Escolas Técnicas profissionalizantes, 43; uma delas, erguidas inclusive aqui em Garanhuns, a Ariano Vilar Suassuna.
Em via de regra, esses avanços são devidos aos investimentos feitos por Câmara na modernização da gestão da educação de Pernambuco. Tendo em vista os bons resultados, Paulo terá a educação a seu favor, ou ao menos alguns setores desse segmento.
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