Cerca de 30 instituições irão participar do desfile cívico-militar
Na tarde desta quarta-feira (29), foi realizada uma reunião de alinhamento para o Desfile Cívico-militar que acontece no Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro. O momento aconteceu no auditório do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e reuniu gestores e representantes das instituições que irão desfilar, além da equipe organizadora do evento, formada por servidores da Secretaria de Educação de Garanhuns, e a equipe do Batalhão.
Na ocasião, foram apresentadas as táticas de organização
para que o evento ocorra de forma bem estruturada. A solenidade terá início pontualmente às 8h, na avenida Santo Antônio com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, em frente ao Palácio Celso Galvão, com a participação de autoridades. A revista da tropa, que normalmente ocorre no início do desfile, só deverá ser realizada após os desfiles cívicos, às 11h.
A partir das 8h10, cerca de 30 instituições irão desfilar, saindo da avenida Santo Antônio, seguindo na rua Nilo Peçanha. O percurso será finalizado na Praça Mestre Dominguinhos. Além da Seduc, as secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo e Cultura; Serviços Públicos e Obras; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Conselho Tutelar; Corpo de Bombeiros; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Conselho Tutelar e 9º Batalhão de Polícia Militar estão em parceria para fortalecer a tradição das comemorações.
Distritos – Ainda na quinta-feira, o desfile do distrito de São
Pedro será iniciado às 15h. Os demais distritos de Garanhuns (Iratama e Miracica) receberão as apresentações no dia 9 de setembro, às 9h e 15h, respectivamente.
Serviços – A Secretaria de Saúde de Garanhuns vai disponibilizar dois pontos de atendimento com ambulâncias, nas ruas Melo Peixoto, próximo a Caixa Econômica, e São Bento, próximo a Eletropiso, na manhã do dia 7. O Corpo de Bombeiros estará com uma viatura de resgate e atendimento pré hospitalar nas proximidades do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário