sexta-feira, 31 de agosto de 2018

VEREADOR ZAQUEU NAUM LINS SOLICITA QUE ESTUDE O PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE AOS FUNCIONÁRIOS DA FARMÁCIA CENTRAL

O VEREADOR ZAQUEU LINS, REQUER QUE SE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE AOS FUNCIONÁRIOS DA FARMÁCIA CENTRAL E AOS MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS DO NOSSO MUNICÍPIO, DE ACORDO COM O ESTATUTO VIRGENTE. 

Justifica-se o presente requerimento, pois, estes servidores são expostos diariamente à pacientes com enfermidades infectocontagiosas, medicamentos antibióticos, como também o uso de descartáveis como por exemplo: seringas, o que gera um risco enorme aos mesmos, e como o próprio nome diz é algo não salubre, que pode causar doenças ao trabalhador por causa da sua exposição no seu ambiente de trabalho.
A insalubridade é definida pela legislação em
função do tempo de exposição ao agente nocivo, levando em conta ainda o tipo de atividade desenvolvida pelo empregado no curso de sua jornada de trabalho, observando os limites de tolerância, as taxas de metabolismo e respectivos tempo de exposição.
Assim, considerando insalubre as atividades ou operações que por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, expõe o empregado a agentes nocivos à saúde acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza, da intensidade, do agente e o tempo.
É bom salientar que este pedido é realizado com frequência por estes profissionais, através dos meios de comunicação e também diretamente nesta casa através do meu gabinete.
Considerando o pleito justificado, e tendo em vista a relevância, só nos resta solicitar aos nossos ilustres pares nesta Casa Legislativa, sua necessária aprovação no intuito de seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário