sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Professores e alunos de Engenharia Civil garantem representação no Congresso Brasileiro do Concreto

Mais uma vez a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA garante sua representação no Congresso Brasileiro do Concreto, uma iniciativa do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON.
Este ano o Evento acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 17 a 21 de setembro, e chega a sua 60ª edição firmando-se como o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. Nesta Edição, a AESGA se destaca pela brilhante participação de professores e alunos do curso de Engenharia Civil, que garantiu a aprovação de diversos artigos.
Dentre os destaques estão os artigos: “DIMENSIONAMENTO OTIMIZADO DE LAJES NERVURADAS, UTILIZANDO ALGORITMO GENÉTICO”, da professora Jessyca Priscylla de Almeida Nunes; “EDIFÍCIOS EM ALVENARIA ESTRUTURAL: ESTUDO DO EFEITO ARCO E DA ESTABILIDADE DA ESTRUTURA DEVIDO A ABERTURAS EM PAREDES”, de autoria da professora Giane Lira.

Além destes, também foram aprovadas as produções da professora Priscila Honório Apolônio, que teve três artigos aprovados: “EFEITO DO ÁLCALI UTILIZADO NA PRODUÇÃO DE SILICATO DE CINZA DA CASCA DE ARROZ NO DESEMPENHO MECÂNICO DE PASTAS GEOPOLIMÉRICAS”“A INFLUÊNCIA DA FILTRAGEM DO SILICATO DE CINZA DA CASCA DE ARROZ EM CIMENTOS COM BAIXA EMISSÃO DE DIÓXIDO DE CARBONO” e “PRODUÇÃO DE GEOPOLÍMEROS USANDO CINZA DE CASCA DE ARROZ COMO FONTE COMPLEMENTAR DE SÍLICA”.

Também foram aceitos no IBRACON as produções: “ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO CARACTERÍSTICA FCK NO CUSTO DE VIGAS DE CONCRETO ARMADO UTILIZANDO PLANILHAS PROGRAMADAS”, da aluna Germana de Araújo Ferro e dos professores Kaike Manoel Barros do Nascimento, Renan Gustavo e Giane Maria de Lira; “ANÁLISE NUMÉRICA DE UMA LAJE DE CONCRETO ARMADO SUBMETIDA A ELEVADAS TEMPERATURAS”, do aluno Lucas Teles Xavier da Silva e professores Kaike Manoel Barros do Nascimento, Renan Gustavo e Giane Maria de Lira e o artigo “ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM EDIFICAÇÕES POPULARES DOS PROGRAMAS HABITACIONAIS DA CIDADE DE GARANHUNS-PE”, produzido pelos estudantes Thayná Alexandre Eloy Lins, Maylla Fernanda Araújo Ferreira e Wagner Dmirty Gueiros Cavalcante, orientados pelo professor Renan Gustavo Pacheco Soares.

O Instituto Brasileiro do Concreto é um dos principais institutos na área de engenharia civil e o mais importante na área de tecnologia e estruturas de concreto do Brasil. Sua missão é “criar, divulgar e defender o correto conhecimento sobre materiais, projeto, construção, uso e manutenção de obras de concreto, desenvolvendo seu mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores e da sociedade em harmonia com o meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário