quinta-feira, 26 de maio de 2022

Mulher de 34 anos morre após o parto no Hospital Palmira Sales, em Garanhuns, e irmã registra BO pedindo que polícia apure causa do óbito

Do Portal V&C Garanhuns

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma mulher de 34 anos, que faleceu um dia  após o parto, ocorrido dia 17 de maio, no Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns. 

Uma irmã da mulher foi quem procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.  Ela alega que ainda no dia 11 de maio a irmã, já com nove meses de gestação, procurou o hospital se queixando de dores e apresentando sangramento. A denunciante segue dizendo que, uma vez naquela unidade de saúde, a gestante foi atendida por uma enfermeira, que realizou o toque e pediu pra ela voltar pra casa e tomar dipirona. 

No dia 14 de maio, a gestante voltou a procurar o hospital se queixando de dores, mas, mais uma vez, foi atendida por uma enfermeira que prescreveu novamente dipirona e a mandou de volta pra casa.

O parto foi marcado para o dia 16 de maio. Chegando lá o procedimento não foi realizado porque segundo a irmã da paciente, o hospital teria encaminhado ela ao Dom Moura pra fazer uma ultrassom afirmando que a cesariana só seria realizada no dia seguinte.

Já com 42 semanas, segundo a irmã, a grávida finalmente foi internada dia 17 de maio, no Palmira Sales para dar a luz a seu filho, mas, ela não sairia com vida de lá.

A irmã da mulher disse que ela ficou em uma maca no corredor aguardando o encaminhamento para a sala de parto, sem médico para ver o estado de saúde da gestante e do bebê. 

O parto foi finalmente realizado, mas após a cirurgia, a mulher começou a se queixar de muitas dores na barriga, além de um engasgo. Já no dia seguinte, 18 de maio, a mulher começou a sofrer com falta de ar e sem falar. Os enfermeiros e médicos foram acionados e tentaram reanimar a paciente, mas ela acabou falecendo. 

No Bo a irmã da mulher quer que a Polícia Civil apure e esclareça as causas do óbito porque a mesma não sabe porque um parto que era pra ser um dos momentos mais felizes da vida de uma família se transformou em uma tragédia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário