sexta-feira, 27 de maio de 2022

FBC faz balanço do mandato e aposta em Miguel governador

 

Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Por Edmar Lyra

Prestes a concluir seu mandato no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteve na sede da Folha de Pernambuco para fazer um balanço dos oito anos em que ocupou a Câmara Alta e avaliou o cenário eleitoral em Pernambuco onde seu filho, Miguel Coelho (União Brasil), é pré-candidato a governador.

Mais uma vez o senador fez questão de frisar que não será candidato a nenhum cargo nas eleições deste ano, refutando de uma vez por todas a possibilidade de ser candidato a deputado federal pelo MDB, dizendo que sua missão será contribuir com sua experiência ao longo dos anos de diversas funções exercidas para a campanha do seu líder político Miguel Coelho, evidenciando a inversão de papéis a partir de agora com a pré-candidatura do seu filho ao Palácio do Campo das Princesas.

Sobre a sucessão de Paulo Câmara, Fernando foi enfático ao sinalizar a baixa avaliação do governador, o que segundo ele, abre um precedente para as candidaturas da oposição conseguir a criação de um novo ciclo político para o estado. E foi mais direto quando defendeu os atributos de Miguel Coelho para chegar ao segundo turno como o maior tempo de televisão dentre os postulantes oposicionistas e a exitosa gestão em Petrolina que lhe conferiu quase 90% de aprovação, fatores que o credenciam para a disputa de outubro.

Ao finalizar a conversa, onde também participou do programa Folha Política, o senador Fernando Bezerra Coelho disse acreditar que vem sertanejo governador por aí, numa clara alusão a possibilidade do seu filho assumir o Palácio do Campo das Princesas a partir de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário