terça-feira, 31 de maio de 2022

Chuvas e visita presidencial reforçam embate entre Anderson e Danilo

 

Foto: Divulgação

Por EDMAR LYRA

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Pernambuco onde liberou cerca de R$ 1 bilhão para o enfrentamento aos efeitos das chuvas que afetaram algumas regiões do estado, em especial a metropolitana e a Zona da Mata, o valor somou-se ao que já havia sido anunciado pelo governador Paulo Câmara que foi de R$ 100 milhões.

A visita presidencial colocou em campos opostos os dois principais nomes em Pernambuco ligados aos protagonistas da polarização nacional, Lula e Jair Bolsonaro. Pré-candidato do PSB a governador, o deputado federal Danilo Cabral não aliviou para o presidente Jair Bolsonaro, que havia criticado a ausência do governador Paulo Câmara no anúncio da liberação de recursos, quando afirmou que o presidente estaria tentando tirar proveito de uma catástrofe, o que deixava bem claro as intenções do presidente.

Pré-candidato do PL ao Palácio do Campo das Princesas, Anderson Ferreira, saiu em defesa do presidente dizendo ser lamentável a crítica de Danilo e que seu adversário perdeu a oportunidade de ficar calado. Anderson também disse que não havia espaço para oportunismo eleitoral, criticando a ausência do governador no evento de anúncio de liberação de recursos para Pernambuco.

O fato é que nem mesmo uma tragédia foi capaz de baixar a temperatura entre os dois espectros ideológicos no estado que defendem os projetos nacionais de Lula e Bolsonaro, Anderson e Danilo provaram que a cada dia que se aproximar do pleito, os ataques mútuos serão cada vez mais corriqueiros e mais incisivos o que tende a beneficiá-los na disputa estadual, cuja polarização interessa aos dois lados estabelecidos em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário