sábado, 28 de maio de 2022

Prefeitura diz que situação de crianças com problemas respiratórios em Garanhuns está sob controle e dentro da normalidade

  *Nota informativa – Secretaria de Saúde de Garanhuns*




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde informa que está realizando o monitoramento contínuo de crianças de 0 a 5 anos com casos de síndrome respiratória. Este trabalho, acontece em permanente contato com os serviços de saúde públicos e privados. 

Com base nos números atuais, ao comparar o período de janeiro a 25 de maio de 2022, é possível observar um aumento no número de atendimentos pediátricos nos serviços de saúde, mas, as internações não seguem essa crescente. Os indicadores estão dentro dos níveis aguardados neste período do ano, em virtude das mudanças de temperatura registradas em Garanhuns.

Considerando os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças de 0 a 5 anos de idade do município, até o dia 25 de maio, foram 23 casos notificados. Destes, sete no mês de janeiro, três em fevereiro, oito em março, dois em abril e três em maio. Os dados são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe).

O município destaca ainda que as escolas já vêm seguindo os protocolos sanitários para redução dos índices de transmissibilidade de doenças respiratórias, tais como a gripe e a Covid-19. A Saúde reforça a orientação para que alunos e profissionais da educação que apresentem sintomas gripais sejam afastados das suas atividades escolares, durante um período de sete dias, devendo ainda buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde destaca que segue avaliando o cenário e a evolução dos casos, para que possam subsidiar futuras decisões, em conjunto com a Secretaria de Educação, como a manutenção ou suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino.

*Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns*

Nenhum comentário:

Postar um comentário