terça-feira, 24 de maio de 2022

Lula diz que Bolsonaro tem “rabo preso” e que não tem “coragem” para mudar política de preços da Petrobras

 lula

Foto: CARLA CARNIEL/ESTADÃO CONTEÚDO

O principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Lula (PT), que concorrá ao Planalto, afirmou, nesta terça-feira,  que o chefe do Executivo tem “rabo preso” e que precisa ter “coragem” para mudar a política de preços da Petrobras. A declaração do petista ocorre um dia após Bolsonaro fazer nova troca no comando da estatal. 

“O Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente, não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras. O que ele tem que ter é coragem porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais”, afirmou o ex-presidente em entrevista à Rádio Mais Brasil News.

Após 40 dias à frente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho foi demitido e substituído por Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia. Esta é a terceira mudança no comando da estatal no governo Bolsonaro, e a segunda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário