segunda-feira, 30 de maio de 2022

União para enfrentar os efeitos das chuvas em Pernambuco

 

Foto: Reprodução/TV Globo

Por Edmar Lyra

O presidente Jair Bolsonaro estará nesta segunda-feira em Pernambuco para acompanhar os efeitos das chuvas tanto na capital quanto em outras cidades próximas. Há uma conta preliminar de 60 mortes confirmadas e outras 60 pessoas desaparecidas, saldo extremamente negativo para o nosso estado que presenciou uma das maiores chuvas da história.

A chegada do presidente ocorre após uma visita de ministros, dentre eles o da Saúde, o do Turismo e o do Desenvolvimento Regional, que chegaram no domingo a capital pernambucana. A expectativa é que sejam liberados cerca de R$ 1 bilhão vindos do governo federal tanto para Pernambuco quanto para Alagoas, também castigado pelas chuvas torrenciais que aconteceram nos últimos dias.

Após uma série de acontecimentos que exigiram resiliência do povo pernambucano, como o surto de microcefalia, o vazamento de óleo no nosso litoral, a Covid-19 que reprogramou toda a humanidade e em Pernambuco não foi diferente, eis que nova tragédia exigirá união não só da classe política como prefeitos, deputados, governador, senadores e presidente, mas também de toda sociedade para ajudar a reconstruir as regiões afetadas e mitigar o impacto das chuvas na vida daqueles que foram afetados diretamente mas que sobreviveram.

Essa união será determinante para que os pernambucanos possam não só virar a página dos trágicos dias que se passaram como reconstruir a vida das pessoas que foram afetadas. Portanto, não é hora de fazer caça às bruxas ou se valer de picuinhas políticas, pois todos estão no mesmo barco e devem remar na mesma direção para ajudar aqueles que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário