domingo, 3 de dezembro de 2023

CUIDADO, EXITEM PESQUISAS ELEITORAIS FORJADAS: Instituto Opinião desmente pesquisa em Pesqueira


Por Magno Martins

Por aqui em Garanhuns aparece pesquisas onde temos que indagar a sua veracidade, fiquem de olho, pois o povo não é besta, e os blog cai em cima divuldando



Neste sábado (2), o Instituto Opinião, parceiro deste blog há mais de 15 anos, emitiu uma nota desmentindo a pesquisa divulgada pelo Delegado Rossine, em Pesqueira. A suposta pesquisa, que teria sido realizada nos dias 22 e 23 de novembro, apontava uma vitória expressiva do Delegado Rossine contra o Cacique Marcos, referido na pesquisa apenas como Marquinhos.

O jurídico do Partido Republicanos de Pesqueira entrou em contato com o responsável pelo instituto, que emitiu uma nota negando a veracidade do fato. “O Opinião Pesquisas Sociais Ltda., sediada em Campina Grande, PB, representada pelo Estatístico José Joaquim Lira Roberto Braga, objetivando oferecer aos seus clientes serviços de qualidade e pautado na transparência, vem a público esclarecer que não realizou uma pesquisa de opinião pública junto aos moradores da cidade de Pesqueira, Pernambuco, entre os dias 22 e 24 de novembro do corrente ano. Sendo assim, os resultados divulgados não são de autoria do Instituto Opinião”, enfatiza o instituto.

Agora, a população de Pesqueira questiona qual seria o intuito de um pré-candidato divulgar uma pesquisa falsa tão distante do pleito eleitoral. Segundo o radialista Dinho Santos, da cidade de Lajedo, onde Rossine foi prefeito, essa prática é comum e faz parte da estratégia e do comportamento do delegado.

Em um vídeo nas redes sociais, o pré-candidato já anunciava a vitória de seu grupo e a derrota do grupo do Cacique, atitude que configura crime eleitoral. É importante destacar que, em Pernambuco, este blog é responsável por divulgar, com exclusividade, as pesquisas feitas pelo Instituto Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário