Por Edmar Lyra
Pilotando as duas principais máquinas de Pernambuco, o prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra fizeram um teste de popularidade na Festa do Morro durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição. Ambos andaram nas ruas próximas de onde fica a santa e testaram suas respectivas popularidades.
Mais antigo no cargo, João Campos vive uma espécie de lua de mel com o eleitor recifense, pois tem transformado a cidade num verdadeiro canteiro de obras, e chega na véspera do ano eleitoral bastante fortalecido na busca pelo segundo mandato. O socialista foi acompanhado de aliados e foi muito bem recebido pela população.
A governadora Raquel Lyra debutou na festa do Morro. Como prefeita de Caruaru, Raquel não tinha o costume de visitar o morro de forma intensa, mas agora como chefe do Palácio do Campo das Princesas sentiu a responsabilidade de governar Pernambuco e ter um corpo a corpo mais intenso com a população. Diferente de João, Raquel passa por um processo de consolidação do seu governo que deverá ser percebido ao longo de 2024, onde a própria governadora disse que pretende acelerar as entregas.
O fato é que depois de dezesseis anos de um mesmo grupo político tomando conta do estado e da prefeitura, agora tivemos uma salutar disputa também pela atenção do eleitor que foi saudar Nossa Senhora da Conceição, e isso deverá se repetir pelo menos até 2026, quando encerra-se o primeiro mandato de Raquel, e caso João seja reeleito, ficará na função ao menos até abril daquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário