Por Pedro Romero Siqueira
Pela primeira vez na história política do município, um candidato do Movimento dos Sem Terra (MST) foi eleito para a Câmara de Vereadores de Caruaru. O agricultor Edilson Barbosa de Lima, 49, conhecido como Edilson do MST (PT), foi eleito com 3.115 votos, em sua terceira tentativa, sendo o 11 mais votado dos 23 novos parlamentares.
Edilson é assentado da Reforma Agrária em Normandia, na Zona Rural de Caruaru, e planta e colhe na lida diária da vida, crendo que é possível comer sem veneno e proporcionar mais saúde para o povo. Atua nos movimentos populares há mais de 30 anos.
Atualmente, compõe a coordenação estadual do MST e a vice-presidência do PT Caruaru. Faz parte do programa Mãos Solidárias, onde ajuda a organizar doações de alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar. Edilson é casado e natural de Pombos, na Mata Sul do estado.
"Caruaru agora tem um vereador popular para lutar pelas mulheres, pela juventude, pela cultura e agricultura familiar. Por uma Reforma Agrária inclusiva, pela educação do campo e sustentabilidade", destaca o novo parlamentar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário