Marca de cuidados íntimos da empresa farmacêutica Cimed reverterá, durante um ano, parte das vendas do Kit Autocuidado à ONG que auxilia nos custos de tratamentos contra o câncer de mama
Ana Furtado é embaixadora do Instituto Protea que promove campanha, junto com a Dermafeme, neste Outubro Rosa.
Crédito: Divulgação
A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do país, anuncia a campanha de conscientização sobre o câncer de mama promovida pela marca Dermafeme, especializada em cuidados íntimos, em parceria com o Instituto Protea. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa e tem como objetivo apoiar o tratamento de mulheres de baixa renda diagnosticadas com câncer de mama, ampliando a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado.
Para a campanha, parte das vendas do Kit Autocuidado Dermafeme - que consiste em uma caixa com dois sabonetes íntimos - será revertida em apoio ao Instituto Protea. Os recursos são destinados ao custeio de exames diagnósticos, consultas com mastologistas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias. Desde sua fundação, o Protea já beneficiou quase 4 mil mulheres em todo o Brasil, com mais de 35 mil exames e consultas, além de 80 mil sessões de tratamento contra o câncer de mama.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama representa 30% dos casos da doença em mulheres no Brasil, sendo a segunda principal causa de morte entre elas. Apesar das elevadas chances de cura — cerca de 95% dos casos — a detecção tardia ainda resulta na morte de uma em cada quatro mulheres diagnosticadas.
“A doação de Dermafeme será relevante para planejarmos o número de mulheres que poderemos beneficiar com tratamento em 2025. Além disso, a conscientização para o câncer de mama a partir de toda a comunicação em suas redes sociais, estimularão a realização da mamografia, principal exame para a detecção precoce da doença”, declara Cris Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.
A atuação do Instituto Protea, que tem como um de seus parceiros o Hospital Santa Marcelina em Itaquera, bairro localizado na Zona Leste de São Paulo, já beneficiou 3.500 mulheres na região, com a realização de 35 mil exames e consultas. Recentemente, o Protea expandiu suas ações para Salvador (BA), em parceria com o Hospital Aristides Maltez, onde mais de 245 pacientes foram atendidas em 2023, com previsão de beneficiar até 500 mulheres em 2024.
"Conscientizar sobre saúde é um dos principais compromissos da Cimed. Trabalhamos para promover acessibilidade, e é por isso que a parceria com o Instituto Protea faz tanto sentido para nós. O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Infelizmente, perdi minha mãe, Claudia Marques, para a doença, e engajar o tema virou um compromisso pessoal para mim", comenta Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.
A Campanha
Além de reverter parte das vendas do Kit Autocuidado, a campanha da Dermafeme inclui a criação de conteúdos educativos e informativos nas redes sociais ao longo de outubro, em conjunto com a ONG, Karla Felmanas e a atriz e apresentadora Ana Furtado, embaixadora do Protea.
"Nos últimos anos houve um aumento do número de casos de câncer de mama em mulheres jovens. Segundo dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o percentual de mulheres abaixo de 40 anos diagnosticadas com câncer passou de 7,9% em 2009 para 21,8% em 2020. As redes sociais são ferramentas poderosas de comunicação. Precisamos utilizá-las de forma estratégica para ampliar o alcance da nossa mensagem e conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce", destaca Karla Felmanas.
A campanha será amplamente divulgada nas mais de 90 mil farmácias que comercializam produtos Dermafeme no país. As embalagens dos produtos contarão com comunicação especial sobre a iniciativa, garantindo que os consumidores saibam como podem contribuir.
Como parte da mobilização, a marca também apoia a Corrida e Caminhada Protea, que acontecerá em Barueri, São Paulo, no dia 20 de outubro, incentivando o estilo de vida saudável como uma das principais formas de prevenção ao câncer. Para mais informações sobre o evento, acesse:
Sobre a CIMED
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.
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Veronica Fox – veronicafox@agenciacoreto.
Daniela Gusmão – danigusmao@agenciacoreto.com
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