No mês que se discute a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a UPAE Garanhuns se une à outras UPAEs do Estado para realizar um mutirão dae Mamografias e Ultrassonografias de Mama.
A Campanha do Governo do Estado teve início no último dia 1º e se estenderá até o final de outubro, na própria Unidade, que ampliou a oferta mensal dos exames, para receber, não só mais usuários, mas também profissionais de saúde da rede pública. A expectativa é realizar, durante todo o mês, uma média de 2,8 mil exames de Mamografia nas UPAEs de Carpina, Escada e Garanhuns. Só na UPAE Garanhuns, a expectativa é ofertar mais de 200 mamografias que o normal.
“As vagas estão sendo preenchidas por meio da Central de Regulação das Geres e estamos dando prioridades a pacientes já cadastradas e em fila de espera por esses exames. Também estamos cuidando de quem cuida da gente, por isso, reforçamos as agendas para profissionais de saúde do Dom Moura e V Geres”, explica a coordenadora de Cuidados Interdisciplinares da UPAE Garanhuns, Tayana Guerra.
“Tão importante quanto os exames, são as ações de educação que estaremos desenvolvendo durante todo o mês. O conhecimento é fundamental para a detecção precoce e, consequentemente, salvar vidas”, completou Tayana Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário