Por O Globo – Assim como sua irmã Dora Voigt de Assis, de 26 anos, que também aparece na lista com o mesmo valor de patrimônio, Livia possui 3,1% da WEG e tirou milhões de dividendos. Elas são as netas mais novas de Werner Ricardo Voigt, o bilionário cofundador da produtora brasileira de equipamentos elétricos WEG, falecido em 2016. As duas são caras novas na lista de mais ricos do mundo.
Livia Voigt é apenas um nome dentre os 29 herdeiros da WEG, colocados entre os 280 mais ricos do Brasil. Nenhuma outra empresa no país criou uma geração tão farta de milionários quanto a WEG. A fabricante catarinense de motores, transformadores, geradores de energia e tintas é o negócio com mais representantes no ranking nacional da Forbes. É mais do que o dobro da Itaúsa, segunda colocada na lista, com 11 nomes.
Mesmo com a fortuna e apenas 19 anos, a brasileira conquistou o título de bilionária mais jovem do mundo ao ultrapassar o italiano Clemente Del Vecchio, que também aos 19 anos, é um dos herdeiros da Luxottica, maior fabricante de óculos do mundo e dona da marca Ray-Ban. Ele surge na lista da revista Forbes com uma fortuna avaliada em R$ 23,7 bilhões.
A diferença de idade dos dois é de meses. O italiano nasceu no dia 14 de maio de 2004, segundo um perfil dele publicado em maio deste ano pela revista britânica DDW (Don’t Die Wondering). Já Lívia, por sua vez, veio ao mundo em 10 de julho daquele mesmo ano. Ela é, portanto, dois meses mais nova.
De acordo com a revista, a média de idade dos bilionários é de 66 anos, e o mais velho na lista já completou 102. Este ano, os 25 mais jovens na lista dos bilionários do mundo da Forbes têm até 33 anos. Juntos, eles valem R$ 555,5 bilhões. Alguns são autodidatas, como Evan Spiegel, de 33, fundados do Snap; Ben Francis, de 31, da Gymshark; e Palmer Luckey, de 31, criador da Oculus VR. No entanto, abaixo da marca dos 30 anos, todos os listados herdaram suas fortunas.