Da Redação do Blog do Ricardo Antunes – O Reisado ou Folia dos Reis, comemorado nesta segunda-feira (6) no Nordeste, lembrando a visita dos três reis magos ao menino Jesus, foi o oposto do ecumênico, da alegria e da cantoria típicas da celebração em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. José Cleberson Alves Lima, professor de matemática da Escola Estadual Pedro de Alcântara Ramos, agride violentamente a mulher, de nome Simone, em plena rua, à luz do dia.
A cena foi gravada e mostra uma covardia repugnante: vestido de preto, ele arrasta a mulher pelos cabelos e desfere pontapés, seguido por outros pontapés de comparsas, na cabeça dela. A vítima, de cabelos louros, também vestida de preto, aparentemente sem calcinha, é arrastada à beira da calçada, tenta puxar a saia, e parece ter desmaiado após o chute na cabeça.
Após tomar conhecimento dos fatos por um vídeo que está veiculando nas redes sociais, venho a público repudiar a agressão física sofrida por uma jovem, no último sábado (04), no município de Itaíba. Os fatos ocorreram após o término da famosa Festa do Jirau, depois de uma confusão na praça da cidade.
Nenhuma atitude justifica a horrível agressão contra a jovem, que foi covardemente espancada e machucada. Estou solicitando à Polícia Civil e ao secretário de Defesa Social (SDS) Alessandro Carvalho que investigue o caso o mais rápido possível e puna os responsáveis por essa lesão corporal dolosa.
São inaceitáveis atos de violência covardes contra mulheres. Ofereço todo apoio à jovem da agressão física, e reforço, publicamente, a solidariedade e reconhecimento pelo crime em que foi vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário