Há uma semana internada, a ex-primeira dama apresenta "melhora progressiva", segundo o boletim médico divulgado pelo hospital
O último boletim médico da ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, detectou uma trombose venosa profunda nos membros inferiores. As informações foram divulgadas pelo Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (31/1), onde Marisa está internada há uma semana, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC)A equipe médica que cuida de Marisa fez a passagem de um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir a ocorrência de embolia. O quadro clínico dela é estável, segundo os médicos, do ponto de vista cardiovascular, com níveis normais de pressão arterial e sem necessidade de utilização de medicamentos para controle da pressão arterial.
"A paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos - tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana", informou o boletim.
A trombose venosa profunda é a formação de um coágulo sanguíneo nas veias profundas da parte inferior da perna ou do braço, que pode bloquear o retorno venoso. As causas para o problema são, basicamente, o fluxo sanguíneo lento ou fraco através de uma veia principal. Há, ainda, tendência de o sangue se coagular rapidamente, condição que algumas vezes é hereditária e irritação, inflamação ou dano à superfície interna da veia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário