Foi divulgado na manhã de hoje (31) uma nota de esclarecimento assinada pela prefeita de Capoeiras, Neide Reino, onde ela agradece os órgãos que prestaram ajuda as vítimas do acidente e explica o uso por parte da prefeitura local de um ônibus escolar no transporte de pacientes que fazem hemodiálise em Garanhuns. Abaixo a nota da prefeitura enviada ao blog:
Nota da Prefeitura Municipal de Capoeiras
A prefeitura de Capoeiras na pessoa da Prefeita Neide Reino, junto aos seus secretários municipais vem a público agradecer a todos os que direta ou indiretamente auxiliaram no resgate das vítimas do grave acidente ocorrido na tarde de ontem.
Agradecimento especial aos municípios que prontamente disponibilizaram suas ambulâncias, a V GERES, aos profissionais de saúde, que saíram de seus consultórios ou retornaram de viagens para ajudar no socorro às vítimas, aos órgãos do Governo do Estado, Polícias, Corpo de Bombeiros e em especial ao Hospital Regional Dom Moura que não mediram esforços em ajudar.
Estamos dando toda a assistência necessária às vítimas e aos seus familiares e aguardamos as investigações das causas do acidente, para posteriormente tomarmos as providências cabíveis.
Lamentamos muito o ocorrido que vitimou 21 pessoas, sendo internas 16 no Hospital Regional Dom Moura, e transferidas 03 para o Hospital da Restauração, em Recife e 01 para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Infelizmente 01 das vítimas veio a óbito no local. Permanecem internadas 10 pessoas, das quais: 07 no HRDM, 02 no HR e 01 no HRA, todos estáveis sem risco de morrer. Os demais, 10 pessoas, já tiveram alta hospitalar.
Prestamos nossas condolências aos familiares do Sr. José Nildo Avelino Barros, vítima fatal, e nos solidarizamos, dando total apoio no que precisar de nós, seja como instituição ou como pessoas.
Por fim, informamos que o transporte estava sendo feito pelo ônibus escolar devido o veículo que transporta os pacientes da hemodiálise encontrar-se em manutenção, porém amanhã o mesmo estará retornando às viagens normalmente.
Sem mais, colocamo-nos a disposição.
Lucineide Almeida
POR: ROBERTO ALMEIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário