Momento discutiu articulações para que o serviço de abrigamento do estado para mulheres vítimas de violência possa ser acionado em Garanhuns
A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve presente durante a reunião da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco com os representantes do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) em Garanhuns, realizada ontem (30).
A reunião teve o intuito de estudar a necessidade de acionamento do serviço de abrigamento do estado para a mulher que é vítima de violência doméstica que chega aos hospitais correndo risco de morte. Foram discutidos mecanismos de comunicação e procedimentos para que esse serviço possa ser acionado na cidade de Garanhuns, no Hospital Regional Dom Moura.
O processo para que o Hospital Regional Dom Moura possa se tornar o hospital referência em atendimento à mulher vítima de violência sexual e doméstica também foi discutido. A Secmul já possui uma parceria com o HRDM, que possibilita às mulheres vítimas de violência sexual de terem um atendimento diferenciado. Essa parceria facilitará o processo que tornará o hospital referência nesse contexto.
“Essa articulação da Secretaria da Mulher de Pernambuco com o HRDM significa uma ampliação importante no atendimento às mulheres do município. A Secmul Garanhuns tem alcançado seus objetivos no que se refere ao enfrentamento, acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência”, explica Walkiria Alves, representante da Secretaria da Mulher de Garanhuns.
Por DANIELA BATISTA
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário